Acne ( espinhas e cravos )

Picture
 1Acne vulgar ou juvenil, é uma das doenças da pele (dermatoses) mais freqüentes, afetando cerca de 80% dos adolescentes.
  É uma afecção que atinge o conjunto pilossebáceo (pêlo e glândula sebácea). As lesões surgem na puberdade e acometem ambos os sexos, tendo um maior pico de incidência dos 14 aos 17 anos nas mulheres, e dos 16 aos 19 anos nos homens.
Caracteriza-se por comedões (cravos), pápulas, pústulas e nas formas mais graves, por abscessos, cistos e cicatrizes em graus variáveis.
Atinge principalmente as seguintes áreas do corpo: face, região anterior e posterior do tórax. Estas partes do corpo são áreas ricas em glândulas sebáceas.

Como é o comportamento da acne?

Em alguns casos, as lesões são mínimas, quase imperceptíveis e assim permanecem por toda adolescência.
Em outros, as lesões tornam-se mais evidentes, perturbando a qualidade de vida e desencadeando ou agravando problemas emocionais.
Existem também casos em que as lesões podem ser tão extensas, que precisam obrigatoriamente de cuidados médicos, pela sua gravidade.

TRATAMENTO

O Tratamendo da acne por meio da medicina convencional é relativamente cara, o medicamento padrão ( Roacutan ) custa em média R$ 100,00 e dependendo do caso só dura 10 dias, mais os protetores solares, cremes, emolientes, exames de sangue, ultrassonografias e outras patologias geradas pelo próprio medicamento. Ja o tratamento alternativo para a Acne, embora indicado apenas para casos de leve a moderado é eficiente e bem mais em conta, segue abaixo uma receitinha Fitoterápica e Homeopática:

Fitoterapia/Ortomolecular:
1 - Sabonete de Calêndula 10%, lavar a área afetada 2x ao dia.
2 - Após lavar o rosto com o sabonete usar Gel de Arnica 2%, Propólis 4%, Aloe Vera 5%, Calêndula 1% ( a noite somente, ao acordar lave o rosto e aplique o protetor solar )
3 - Protetor solar em gel FPS 50, Própolis 2%, Vitamina A 1%.
4 - Uso interno: Gengibre 50mg, Vit. A 5.000 U.I, Alcachofra 100mg, Passiflora 70mg, Vit B6 ( Piridoxina ) 300mg, Vit E 100mg, Vit C 300mg, tomar 1 cápsula após almoço e janta.


Homeopatias:
1 - Uva Ursi 10ch, Alium Sativum 10ch, Valeriana 10ch, Calcium picricum 10ch,
Sepia 30ch, 5 gotas 3x ao dia, durante 120 dias.

Estas indicações são meramente educativas, não devem ser utilizadas sem o pré-conhecimento de seu Médicou ou Terapeuta, apenas a utilize sob autorização dos mesmos.




PARA REALIZAR SUA CONSULTA, CIQUE NO BOTÃO ABAIXO.